Terceira parcela do IPTU vence na segunda-feira (10) em São Pedro da Aldeia

Cota pode ser paga em dinheiro ou no cartão de débito ou crédito

Os contribuintes de São Pedro da Aldeia têm até esta segunda-feira (10) para quitarem a segunda parcela do Imposto Predial e Territorial – IPTU 202. A cota pode ser paga em dinheiro, ou, ainda, no cartão de débito ou crédito. Quem tiver acesso à internet também pode emitir os boletos pelo site https://fazenda.pmspa.rj.gov.br/iptu/. A prefeitura reforça a importância de a população manter em dia o pagamento do imposto.

Os interessados podem buscar atendimento no setor de IPTU na sede da prefeitura, das 9h às 16h50. Moradores podem solicitar, também, suas guias de pagamento pelo telefone (22) 2621-1559 nos ramais 229 para IPTU, 267 para Dívida Ativa e 234 para Tributos Mobiliários ou, ainda, pelo e-mail sefaz@pmspa.rj.gov.br.

Respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19, todo o atendimento aos contribuintes seguem as diretrizes de saúde, sendo obrigatório o uso de máscara e disponibilização de álcool em gel. No setor de IPTU da sede da prefeitura, há controle por meio de senha. É necessária a apresentação dos documentos pessoais do contribuinte durante o procedimento.

A administração municipal destaca que o imposto possui retorno direto ao contribuinte, dando andamento aos serviços básicos da cidade.

Calendário de parcelamento do IPTU:

03ª/08 – data de vencimento 10/05;

04ª/08 – data de vencimento 10/06;

05ª/08 – data de vencimento 09/07;

06ª/08 – data de vencimento 10/08;

07ª/08 – data de vencimento 10/09;

08ª/08 – data de vencimento 08/10.