Sala do Empreendedor é referência em atendimento pelo Sebrae

Setor foi reconhecido com selo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em premiação

O setor recebeu o Selo de Referência do Sebrae na última semana | Fotos: Divulgação

Os microempreendedores e empresários contam com atendimento de qualidade inteiramente gratuito na Prefeitura de São Pedro da Aldeia. A Sala do Empreendedor aldeense recebeu um prêmio de reconhecimento pela qualidade nos serviços prestados à população. O setor recebeu o Selo de Referência do Sebrae na última semana. A recompensa foi entregue em cerimônia na nova sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, no Rio de Janeiro.

Requisitos

Dentre os requisitos cumpridos com excelência pela Sala do Empreendedor, estão a divulgação de editais de compras governamentais, a participação em reuniões (comprovada por ata), além de oferecer orientações aos empresários para o Cadastro de Fornecedor da Prefeitura e sobre acesso ao crédito às redes parceiras, como a Agência Estadual de Fomento (AgeRio).

Para receber o selo, a Sala também promoveu cursos de qualificação dos servidores e deu início à parceria com o Sistema de Atendimento e de Relacionamento do Sebrae (SAS). O setor também identificou quantos Microempreendedores (MEIs) estão ativos no município.

De acordo com a responsável pela Sala do Empreendedor, Mariana Cunha, o prêmio é o reconhecimento do trabalho realizado por toda a equipe. “Receber o Selo de Referência de Atendimento confirma o potencial da nossa Sala. Trabalhamos para oferecer o melhor suporte possível aos empreendedores do nosso município. Para nós, o Selo reforça que o Sebrae também acredita que facilitamos a rotina dos empresários locais e colaboramos para o desenvolvimento do município”, apontou.

Excelência em atendimento

Um dos mais de oito mil empresários do município é Olympio do Carmo Junior. Ele trabalha com corretagem de imóveis há cerca de sete anos na cidade e um dos principais serviços que busca na Sala do Empreendedor é a emissão de certidões imobiliárias. Olympio elogiou o atendimento que manteve a qualidade ao longo dos anos. “Sempre fui bem atendido. Ter acesso às certidões por aqui ajuda muito na nossa rotina. Eu nem sabia que hoje é o Dia do Empreendedor, descobri aqui e foi uma boa surpresa. Muito interessante ser recebido com esse café da manhã que está muito bom”, conta.

Também estiveram presentes na cerimônia de premiação do Sebrae, o secretário adjunto de Fazenda, Gustavo Amoêdo e a assessora de relações públicas, Roberta Lopes.