Prefeitura alerta que para ter acesso ao refinanciamento de dívidas antigas, o tributo deste ano deve ser pago em dia
Além de ser de relevância na manutenção do município, já que o IPTU é um dos principais impostos municipais, a Secretaria de Fazenda destaca outro benefício para o cidadão aldeense. Para ter acesso ao incentivo fiscal pela Lei do Refis, os interessados devem estar em dia com os tributos deste ano, incluindo o IPTU.
Os interessados podem buscar atendimento presencial no setor de IPTU, localizado na sede da prefeitura, das 9h às 16h50. Moradores podem solicitar também suas guias de pagamento pelo telefone (22) 2621-1559 nos ramais 229 para IPTU, 267 para Dívida Ativa e 234 para Tributos Mobiliários ou, ainda, pelo e-mail sefaz@pmspa.rj.gov.br.
Respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19, todo o atendimento aos contribuintes segue as diretrizes de saúde, sendo obrigatório o uso de máscara e disponibilização de álcool em gel. É necessária a apresentação dos documentos pessoais do contribuinte durante o procedimento.
Calendário de parcelamento do IPTU
07ª/08 – data de vencimento 10/09;
08ª/08 – data de vencimento 08/10.
Incentivo fiscal
Devido ao atual cenário de enfrentamento ao coronavírus, o município prorrogou o prazo do incentivo fiscal aos moradores. O Refis oferece anistia de até 100% dos juros e multas para pagamento de tributos municipais em atraso. A oportunidade para os contribuintes estarem em dia com os débitos municipais vai até o mês de setembro.Clique aqui e confira os descontos disponíveis e mais informações.