Iniciativa busca aprimorar o atendimento oferecido ao empreendedor de São Pedro da Aldeia
A Secretaria de Fazenda aldeense segue apostando na qualificação do servidor municipal em 2023. Nesta segunda-feira (09/01), os funcionários da Sala do Empreendedor receberam, na sede do setor, um treinamento especializado dos analistas de atendimento do Sebrae Cabo Frio, Karina Monteiro e Matheus Azevedo. A iniciativa promoveu orientações sobre o Sistema de Atendimento e Relacionamento Sebrae (SAS), com o objetivo de oferecer suporte de qualidade ao empreendedor do município.
Com o SAS, os atendimentos são cadastrados e serão avaliados pelo Sebrae. Por meio de uma metodologia de avaliação baseada em processos qualitativos e quantitativos, são geradas pontuações que atribuem categorias aos usuários do sistema, como a Sala do Empreendedor. Os critérios seguem necessidades mapeadas de clientes atendidos no setor, nas diferentes etapas do ciclo de relacionamento: prospecção, atendimento e pós-atendimento, tanto presencialmente, quanto de forma remota.
A integração do sistema trará muitos benefícios ao empreendedor aldeense. Os servidores irão contar com a ampliação do atendimento aos pequenos negócios, serviços de consultoria para o aprimoramento de processos e captação de novos clientes, além do apoio do Sebrae na execução dos atendimentos empresariais.
Todos os atendimentos contabilizados no SAS serão avaliados e, posteriormente, poderão concorrer ao Selo Sebrae de Referência em Atendimentos. São Pedro da Aldeia poderá disputar, a nível estadual, o Selo Bronze, Prata e Ouro, de acordo com a avaliação do órgão. As Salas do Empreendedor mais bem pontuadas na categoria Ouro concorrem ao Selo Diamante, de nível nacional.