Secretaria Municipal de Fazenda lança ferramenta para acordo on-line de Dívida Ativa

A Secretaria de Fazenda de São Pedro da Aldeia está disponibilizando uma nova ferramenta on-line para Acordo de Dívida Ativa. O serviço é destinado aos contribuintes que possuem débitos com a Prefeitura aldeense e está disponível no site http://egov.pmspa.rj.gov.br/. Em caso de dúvidas, os interessados podem se informar pelo e-mail dividaativa@pmspa.rj.gov.br e no telefone (22) 2621-1559, ramal 267.

O serviço on-line permite ao contribuinte consultar e calcular o valor dos débitos tributários em atraso. O acesso na plataforma requer apenas o número da inscrição. Os pagamentos podem ser realizados de forma parcelada, em até 48 vezes dependendo da situação do débito, e à vista. Qualquer contribuinte pode utilizar o serviço, desde que os débitos não estejam protestados ou já estejam parcelados.

De acordo com a agente administrativa da Secretaria de Fazenda, Marcela Prado, a nova ferramenta é um facilitador para que a população possa quitar as dívidas com o município.

Foto: Jefferson Viana

“O acesso nas plataformas é fácil e rápido, basta informar o número da inscrição. A medida de acordo on-line facilita o acesso do cidadão ao serviço público de regularização de seu débito. Na tela de acordo, os contribuintes também encontram um campo com dúvidas frequentes sobre a ferramenta”, informou.