Secretaria de Fazenda discute novas formas de pagamento para tributos municipais

O secretário de Fazenda de São Pedro da Aldeia, Ronny Cardoso, recebeu em seu gabinete servidores da pasta para discutir a implantação de novas formas de pagamento para tributos municipais, entre eles o Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU). Com o objetivo de diminuir a inadimplência dos contribuintes e facilitar a quitação dos valores, a Secretaria visa implantar um sistema de pagamento via cartão de crédito e débito em todos os guichês de atendimento da prefeitura aldeense.

Atualmente, o contribuinte de São Pedro da Aldeia consegue pagar os tributos municipais por meio da emissão de boletos. Para o IPTU, o proprietário conta, ainda, com a possibilidade de parcelamento e desconto de 10% e 5% para pagamentos à vista, dentro de prazos determinados diretamente pelo município.

Na ocasião, foram discutidos casos de implantação para crédito e débito em outras cidades e estados, custos, questões processuais e jurídicas, impacto financeiro, entre outras temáticas.