Sala do Empreendedor aldeense lança nova página nas redes sociais

Iniciativa marca o Dia do Empreendedor, celebrado nesta quarta-feira (05/10)

Com o objetivo de aproximar ainda mais a gestão pública dos empreendedores do município, a Sala do Empreendedor da Secretaria de Fazenda de São Pedro da Aldeia possui um novo canal (ACESSE AQUI). A página no Instagram possui as informações de contato como o email para assuntos específicos, além de incluir as principais ações realizadas pelo setor e matérias de relevância para o público. A sala também possui novo email para contato: empreendedor@pmspa.rj.gov.br. 

Dia do Empreendedor

Quem buscou atendimento nesta quarta-feira (05/10) foi recebido com uma mesa de lanches e frases motivacionais destinadas à categoria. Olympio do Carmo Junior trabalha com corretagem de imóveis há cerca de sete anos no município. Um dos principais serviços que busca na Sala do Empreendedor é a emissão de certidões imobiliárias. 

Ele elogiou o atendimento que manteve a qualidade ao longo dos anos.”Sempre fui bem atendido. Ter acesso às certidões por aqui ajuda muito na nossa rotina. Eu nem sabia que hoje é o Dia do Empreendedor, descobri aqui e foi uma boa surpresa. Muito interessante ser recebido com esse café da manhã que está muito bom”, conta Olympio.

Amanda Soriano é empreendedora na cidade há 8 anos e trabalha no ramo da construção civil. Ela conta porque escolheu São Pedro da Aldeia para trazer seu negócio. “A cidade está em desenvolvimento e como estou no ramo da construção civil, o município foi uma escolha muito boa para empreender. Estou sempre por aqui, na Sala do Empreendedor, e sou muito bem atendida, tanto aqui na Sala do Empreendedor como também no setor de IPTU aqui do lado. Toda vez que preciso de um serviço do setor ou dou entrada em um processo, o atendimento é muito rápido e todos são muito prestativos. Achei incrível essa surpresa de uma mesa de café da manhã pelo nosso dia”, destacou Amanda.

Quinta-feira é o dia do MEI 

Em mais uma medida para facilitar o contato com os empresários do município, a Sala do Empreendedor da Prefeitura de São Pedro da Aldeia reservou as quintas-feiras para atendimento aos Microempreendedores Individuais. 

Os interessados que desejam solicitar a formalização do MEI podem buscar a Sala do Empreendedor das 9h às 16h30, toda quinta-feira.

É fundamental que cada microempreendedor possua o selo prata ou ouro no Governo Federal. O selo pode ser obtido online pelo app “gov.br”.

Os demais serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor, como emissão de DAS, declaração anual, entre outros, continuam funcionando de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30 normalmente. 

Confira os serviços prestados pela Sala do Empreendedor aldeense

A Sala do Empreendedor de São Pedro da Aldeia oferece o cadastramento mobiliário de todas as atividades econômicas da cidade. Estão disponíveis aos Microempreendedores Individuais os serviços de formalização, emissão de DAS, declaração anual, parcelamento de débitos e baixa. 

Todo procedimento para emissão de alvará de localização, certidões em geral, de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e das taxas pertinentes também podem ser realizados no setor. Os interessados podem buscar orientação quanto ao Simples Nacional, e realizar procedimentos referentes à fiscalização unificada. 

Na Sala do Empreendedor, o público tem acesso, ainda, à assessoria em geral sobre os programas de incentivo ao empreendedor, promovidas pelo Governo do Estado. 

Os empresários também podem entrar em contato por meio do telefone (22) 2621-1559, ramal 234 ou pelo e-mail empreendedor@pmspa.rj.gov.br. O setor atende ao público das 9h às 16h30. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia fica na Rua Marques da Cruz, nº 61, no Centro da cidade.

últimas Notícias