Prefeitura de São Pedro da Aldeia participa de evento do Inova Simples

Foram abordados temas como a abertura e o fechamento das empresas de forma simplificada e automática

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia marcou presença no evento do Inova Simples, promovido pelo Sebrae e pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRC). A gestão aldeense foi representada pelas Secretarias de Fazenda e de Desenvolvimento Econômico no encontro realizado no Museu do Amanhã, na capital do estado. Na ocasião, foi abordado o incentivo à inovação nas empresas, que tem ganhado cada vez mais espaço no mercado, gerando emprego e renda. 

A equipe municipal participou do evento em busca de conhecimento para atender esse novo nicho que está em ascensão. Segundo a responsável pela Sala do Empreendedor, Mariana Cunha, o objetivo foi estar preparado para a demanda. “Acreditamos que, muito em breve, estaremos recebendo empresários do ramo. Quando isso acontecer, estaremos prontos”, destacou.

As startups que aderirem ao Inova Simples terão os mesmos benefícios que as empresas optantes pelo Simples Nacional, como a apuração, o pagamento dos tributos e a entrega das declarações de forma simplificada; assim como ter alíquotas reduzidas para impostos e disponibilidade de linhas de crédito específicas. 

Participaram do evento o secretário adjunto de Fazenda, Gustavo Amoêdo; a chefe da Sala do Empreendedor, Mariana Cunha; e os representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ivonete Santos, Rafael Zeca e Marcos Alves. O gerente de políticas públicas do SEBRAE/RJ, Tito Ryff, e o presidente do CRC/RJ, GSamir Nehme também estiveram presentes.

últimas Notícias