Prefeitura aldeense realiza visita técnica a polos de inovação em São Paulo

Representantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Fazenda conheceram o funcionamento dos polos e como contribuem para prestação de serviços mais eficientes

Dando continuidade às ações para ampliar a busca por conhecimentos tecnológicos e inovadores para aplicação na gestão pública do município, representantes das secretarias de Fazenda e Desenvolvimento Econômico de São Pedro da Aldeia realizaram visitas técnicas em dois polos de inovação localizados em São Paulo. O objetivo foi entender como funcionam os polos e de que forma eles contribuem para prestação de serviços mais eficientes à comunidade.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Viviani, os encontros foram vantajosos. “Voltei renovado, os polos são impressionantes. Todos que nos receberam estavam muito dispostos a passar conhecimento e pegamos alguns cases para verificar a aplicação em nosso município”, relatou. 

O segundo pólo tecnológico visitado foi o Parque Tecnológico de São José dos Campos, um complexo que contribui igualmente para o desenvolvimento local e nacional. O município é considerado a primeira cidade inteligente do país. Na ocasião, a equipe conheceu como funciona o ecossistema que promove soluções de inovação tecnológica de alto padrão para as cidades. O Parque conta, ainda, com hub e com a presença de dezenas de startups, gerando negócios, inovações, soluções eficientes para o mercado e cidades, além de laboratórios de alta tecnologia e universidades. 

A equipe municipal foi composta pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico Cláudio Viviani e pelo Secretário Adjunto de Fazenda, Gustavo Amoêdo, junto ao Sandro Bouth, da  ACIASPA/CDL e ao Felipe Serpa, da ACIASPA/Observatório Social. 

últimas Notícias