Prazo estendido: MEIs podem entregar a declaração anual até o dia 30 de junho

Suporte para os empresários é oferecido na Sala do Empreendedor de São Pedro da Aldeia

Os Microempreendedores Individuais têm mais um mês para estarem em dia com a Receita Federal. O prazo para a entrega da declaração anual dos MEIs foi estendido de 31 de maio para 30 de junho deste ano. Em São Pedro da Aldeia, os empresários contam com um espaço exclusivo para atendimento na sede da prefeitura, a Sala do Empreendedor. 

O secretário de Fazenda, Renaldo Martins, lembra que a declaração do DASN-SIMEI é diferente da declaração do Imposto de Renda, feito pela pessoa física. “A declaração anual dos Microempreendedores Individuais precisa levar em conta o faturamento do ano anterior, no caso 2021, e seguir as diretrizes da Receita Federal. Quem se tornou MEI neste ano, precisa apresentar a declaração no ano que vem. Na Sala do Empreendedor, temos profissionais aptos a prestarem todo o suporte necessário para os empresários do nosso município”.  

A declaração anual precisa ser entregue à Receita mesmo que o MEI não tenha registrado faturamento durante o ano de 2021 e não é gerada cobrança adicional, visto que o imposto já é pago mensalmente no Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS).

Confira os serviços prestados pela Sala do Empreendedor aldeense

A Sala do Empreendedor de São Pedro da Aldeia oferece o cadastramento mobiliário de todas as atividades econômicas da cidade. Estão disponíveis aos Microempreendedores Individuais os serviços de formalização, emissão de DAS, declaração anual, parcelamento de débitos e baixa. 

Todo procedimento para emissão de alvará de localização, certidões em geral, de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e das taxas pertinentes também podem ser realizados no setor. Os interessados podem buscar orientação quanto ao Simples Nacional, e realizar procedimentos referentes à fiscalização unificada. 

Na Sala do Empreendedor, o público tem acesso, ainda, à assessoria em geral sobre os programas de incentivo ao empreendedor, promovidas pelo Governo do Estado. 

últimas Notícias