Plantão do IPTU 2022 nos supermercados registra mais de mil atendimentos

Facilidade ficou disponível até a última quinta-feira (31) e foi aprovada pelos moradores de São Pedro da Aldeia

Os contribuintes de São Pedro da Aldeia tiveram mais uma opção para estarem em dia com seus tributos. A Secretaria de Fazenda aldeeense disponibilizou o plantão do IPTU 2022 em dois supermercados da cidade, que encerrou na última quinta-feira (31). No período de 1º de fevereiro a 31 de março foram realizados 1.080 atendimentos. Todos os serviços que eram realizados nos supermercados também seguem disponíveis na sede da prefeitura ou online (acesse aqui)

A secretaria reforça que quem optou por parcelar o tributo, deve ficar atento ao cronograma de pagamento.  A segunda parcela vence no próximo dia 10.

O contribuinte Vicente Iorio aprovou a iniciativa da prefeitura de descentralizar o atendimento | Foto: Bruninho Volotão/PMSPA

Calendário IPTU 2022

Cota única 5% – pagamento até 31/03

Parcelamento em 8x

01ª/08 – data de vencimento 10/03

02ª/08 – data de vencimento 11/04

03ª/08 – data de vencimento 10/05

04ª/08 – data de vencimento 10/06

05ª/08 – data de vencimento 11/07

06ª/08 – data de vencimento 10/08

07ª/08 – data de vencimento 12/09

08ª/08 – data de vencimento 10/10

Confira os serviços disponibilizados

Os serviços que eram oferecidos nos supermercados, continuam sendo disponibilizados na sede da prefeitura,  no setor IPTU,  das 9h às 16h30. Dentre os atendimentos que os contribuintes podem buscar estão a emissão de guias do IPTU, bem como a consulta de  dívidas ativas, executadas e as protestadas, por exemplo. O pagamento dos boletos pode ser feito na hora via pix ou ainda com cartão de crédito ou débito.

A prefeitura reforça a importância da população manter em dia o pagamento do IPTU, pois é um dos impostos que possui retorno direto ao contribuinte. Dando, assim, condições do governo municipal dar continuidade aos serviços básicos prestados à população de São Pedro da Aldeia.

Os contribuintes podem, ainda, emitir e pagar os boletos sem sair de casa. Assim, o tributo pode ser quitado de forma online, clique aqui e acesse o passo a passo.

Moradores também podem solicitar suas guias de pagamento pelo telefone (22) 2621-1559 nos ramais 229 para IPTU, 267 para Dívida Ativa e 234 para Tributos Mobiliários ou, ainda, pelo e-mail sefaz@pmspa.rj.gov.br.