Fazenda disponibiliza serviços de atendimento aos contribuintes pelo site

A população de São Pedro da Aldeia tem a opção de resolver os principais serviços da Secretaria de Fazenda de forma totalmente on-line. No site (clique aqui), é possível emitir e quitar as taxas municipais e as guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Os contribuintes aldeenses podem, ainda, acessar certidões e realizar o acordo de dívida ativa sem sair de casa. Além de aumentar a facilidade, a medida também possui critério preventivo contra a Covid-19, descentralizando o atendimento presencial do setor na sede da prefeitura.

Os contribuintes devem acessar o site da Secretaria de Fazenda e seguir o passo a passo: Serviços > Cidadão e Empresa.

Com a comodidade, os interessados podem emitir a Certidão Negativa de Débitos (CND), a Certidão Positiva de Débitos (CPD) e, ainda, a Certidão Positiva com efeito de Negativa de Débito (CPND), além das guias do IPTU 2022. O pagamento também pode ser feito por boleto ou pix.

O pagamento via Pix é feito de forma simples. A cada boleto gerado, será emitido também um QR Code. Com a nova modalidade, a baixa da guia quitada ocorre imediatamente após o pagamento.

Também são disponibilizadas de forma on-line a emissão das Taxas de Expedientes para abertura de processos (acesse aqui). Comerciantes conseguem acessar as informações referentes ao alvará totalmente on-line, tais como consultas de protocolos e documentos, certidões e registros.

A secretaria aponta que em todas as certidões emitidas pelos sites oficiais constam código de validação.