Diligência Fiscal Unificada retoma atividades em São Pedro da Aldeia

Atividades de verificação têm objetivo de promover agilidade aos processos de legalização das empresas

Com intuito de otimizar o planejamento municipal para fiscalização e ordenamento na cidade, os serviços da Diligência Fiscal Unificada (DFU) vão voltar a operar a partir desta quinta-feira (29). A decisão foi tomada em reunião com representantes de diversos setores da administração pública. O retorno das atividades de verificação tem como objetivo promover agilidade aos processos de legalização das empresas e acertos do Cadastro Mobiliário. 

As reuniões para analisar os dados coletados serão realizadas na Secretaria de Fazenda e irão concentrar as pautas da fiscalização da semana, em relação aos alvarás eletrônicos. Inicialmente, os encontros irão ocorrer uma vez por semana, às quintas-feiras, e terão a participação de um fiscal de cada área e o coordenador da diligência fiscal. 

“A volta dessas ações de avaliação são de grande relevância para o município, pois tornam o processo de legalização empresarial mais fluido e célere. Estamos muito contentes em retornar com o serviço”, declarou o subsecretário de Fazenda, Gustavo Amoêdo, que esteve presente no encontro.

Também participaram da reunião que definiu a retomada das atividades fiscalizatórias, o assessor Ronny Cardoso, da Fazenda; Ivonete Santos e Rafael Zeca representando o Desenvolvimento Econômico; Júlio Peralva e Tatiana Leal, da Secretaria de Saúde, a secretária de Meio Ambiente, Raquel Trevisam e o secretário de Segurança e Ordem Pública, José Maria Cadimo.

últimas Notícias