Ação do Refis itinerante nos bairros é sucesso em São Pedro da Aldeia

Por Leandra Costa em 29/09/2017 00h00

A secretaria de Fazenda de São Pedro da Aldeia avaliou de forma extremamente positiva a campanha itinerante de refinanciamento fiscal (Refis 2017) realizada nos bairros do município, por meio de atendimentos nas escolas municipais e em condomínios. Essa ação permitiu aos contribuintes participar da campanha de incentivo fiscal que concede até 90% de desconto em multas e juros e permite pagamento em até 24 meses.

Iniciada em julho, a ação nos bairros totalizou 203 atendimentos prestados nas unidades escolares, sendo as dos bairros São João e Campo Redondo as que obtiveram maior participação. A iniciativa envolveu 11 bairros nas unidades escolares municipais para atendimento exclusivo de Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU), em horário diferenciado, das 15h às 19h.

Já nos condomínios, a ação contou com 30 atendimentos, entre os  dias 4 a 9 de setembro, no Residencial Diuana Zacharias, no bairro Campo Redondo . E está prevista uma nova ação de 9 a 14 de outubro, na sede administrativa do Condomínio Cisne Branco.

De acordo com o secretário de Fazenda, Carlos Ronan Marinho Júnior, o sucesso da campanha se deve ao empenho dos servidores que não medem esforços para prestar um atendimento personalizado aos contribuintes. “Nossa equipe trabalha em horário diferenciado e também nos fins de semana, sempre disposta a oferecer o melhor atendimento possível”, destacou. Para o secretário, a ação nos bairros facilita a rotina de quem trabalha e, não tem tempo de ir até a sede da prefeitura para regularizar seu imóvel. “Queremos tirar as dúvidas de todos e oferecer todas oportunidades para que os contribuintes possam ficar em dia com a municipalidade”, esclareceu.