Atendimento do IPTU 2018 nos mercados é elogiado pela população aldeense

Em menos de uma semana, o atendimento itinerante do IPTU 2018 realizado nos supermercados Atacadão, Costa Azul e Tropical (do bairro São João) é sucesso em São Pedro da Aldeia. Os moradores da cidade e turistas elogiaram a estrutura disponibilizada pela secretaria de Fazenda pela rapidez e eficiência no trabalho prestado.

O motorista Fernando Leo do Rosário Carneiro, de 49 anos, disse que desde o início do ano estava querendo ir até a sede da prefeitura para regularizar a situação do IPTU de sua casa. “Me faltava tempo. Mas para minha surpresa, hoje vim até o Atacadão para fazer umas comprinhas e pude retirar meus boletos para pagamento. A prefeitura está de parabéns pela iniciativa”.

A moradora do bairro Fluminense, Maria José Martelleto, de 60 anos, também aproveitou o momento das compras no supermercado Costa Azul para retirar a guia de pagamento do IPTU 2018. “Aproveitei uma viagem só para fazer as duas coisas. Toda mulher vem ao mercado por necessidade e foi muito válido nos oferecer mais um local de atendimento. Adorei essa novidade”, declarou.

Já Elenita Francisca da Costa, de 61 anos, residente do bairro São João, elogiou a praticidade do atendimento quase na porta de casa. “Moro longe da Prefeitura e teria que perder um dia para ir até lá resolver minha situação. Mas, não foi preciso. Consegui retirar minhas dúvidas e imprimir meus boletos sem precisar pegar ônibus e nem enfrentar fila”, salientou.

A gerente do supermercado Costa Azul de São Pedro da Aldeia, Cristina Buarque, falou sobre a importância da parceria entre a prefeitura e o estabelecimento. “Quando recebi a visita da equipe da prefeitura, fui uma das maiores incentivadoras do projeto porque reconheço a necessidade da prefeitura estar cada vez mais perto da população. O governo tem que se aproximar do seu povo, ouvi-lo e criar maneiras de melhor atendê-lo”. A gerente acrescentou que os próprios clientes se surpreendem positivamente com o serviço oferecido pela prefeitura. “Por meio dessa parceria, estamos agregando ainda mais valor aos nossos serviços, mostrando aos consumidores que aqui é mais um canal de contato com o executivo”, ressaltou.

Quem tiver interesse, poderá ir aos supermercados Atacadão, Costa Azul e Tropical (do bairro São João), de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, até o dia 28 de fevereiro. Para quem tiver acesso à internet, os boletos podem ser emitidos por meio do site da secretaria de Fazenda (fazenda.pmspa.rj.gov.br/iptu). Além dos supermercados, os interessadospoderão obter suas guias de pagamento no quiosque do Centro de Informações Turísticas (localizado às margens da RJ 140) e no setor de atendimento da secretaria de Fazenda. Outra opção é solicitar pelo telefone (22) 2621-1559 nos ramais 229 para IPTU, 267 para Dívida Ativa e 219 para Tributos Mobiliários, ou pelo email: sefaz@pmspa.rj.gov.br.

Vale destacar que o tributo tem desconto, em cota única, de 10% para pagamento até o dia 28/2 e 5% para pagamento até 09/03/2018. O IPTU também pode ser parcelado em até oito vezes.

Serviço: retirada do boleto de IPTU 2018 nos supermercados

Atacadão: Rua Silva Jardim – bairro Campo Redondo.

Costa Azul: Rodovia RJ – 140 nº 3000 – bairro Nova São Pedro.

Mercado Tropical: Praça do bairro São João.