Ação itinerante de refinanciamento fiscal é aprovada no bairro Morro do Milagre

A ação itinerante da campanha de refinanciamento fiscal – Refis 2017, implantada pela secretaria de Fazenda de São Pedro da Aldeia, é aprovada pelos moradores do bairro Morro do Milagre. Com apoio das secretarias de Educação e de Ordem Pública, a campanha volante foi realizada entre os dia 31 de julho a 4 de agosto na Escola Municipal Rubem Arruda. Além de informações sobre o IPTU, os contribuintes puderam realizar a atualização cadastral e aderir à campanha de incentivo fiscal que concede até 90% de desconto em multas e juros e permite pagamento em até 24 meses.
Os contribuintes buscaram os mais diversos esclarecimentos sobre a campanha de refis. Um dos moradores do bairro, Renato Viana, de 50 anos, elogiou a iniciativa. “Moro no condomínio Cisne Branco, encontrei um folheto lá na portaria e aproveitei para vir aqui para regularizar a situação do meu imóvel. E, adorei. Não tem fila, é perto de casa. Já recomendei ao síndico do condomínio que repasse aos demais moradores a importância dessa ação”, destacou o morador. Renato, que é militar de reserva e aproveitou para atualizar seus dados cadastrais. “Morava em São Gonçalo e meu endereço para recebimento de correspondência ainda era o de lá. Agora, pude também recadastrar minhas informações pessoais”, acrescentou.

Outra moradora do bairro Morro do Milagre, Aparecida Leite, de 49 anos, ficou sabendo da campanha por meio de divulgação no rádio e, para ela, sem essa ação itinerante seria impossível regularizar a situação do seu imóvel. “Trabalho como babá durante todo o dia e esse atendimento pós horário comercial facilitou muito minha vida. Quero ficar em dia com o município e essa oportunidade foi excelente”, salientou.
Quem também aproveitou a campanha na escola foi a aposentada Marisa da Silva, de 71 anos, que é moradora da cidade do Rio de Janeiro. “Tenho uma casa aqui no bairro Flexeira, mas moro na capital. E ter esse atendimento praticamente personalizado é maravilhoso porque é bem mais rápido, não precisamos gastar dinheiro com passagem para ir até a prefeitura e nem ficar esperando para ser atendido”, declarou a aposentada.
A campanha volante de refinanciamento fiscal iniciou no dia 3 de julho e já percorreu os bairros São João, Campo Redondo, Vinhateiro, Baixo Grande e, agora, Morro do Milagre. O atendimento nas escolas é semanal, de segunda a sexta-feira, e atenderá o seguinte cronograma: – 7/8 a 11/8 – E. M. Flonete Alexandrino da Silva – bairro Poço Fundo; 14/8 a 18/8 – E. Mz. José Guimarães – bairro Porto da Aldeia; 21/8 a 25/8 – E. M. Paulo Roberto Marinho – bairro São Matheus. O atendimento na escola será realizado em horário diferenciado, das 15h às 19h.
Vale ressaltar que o atendimento nos bairros é extensivo a todos os contribuintes com dívida de Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) e não é exclusivo apenas aos moradores daquela localidade.